6 de novembro de 2010

Lista de peças Compatíveis

Peguei em vários lugares esses itens que teoricamente são compatíveis com a Kansas 150.
Porém, já escutei algumas pessoas dizendo que não deu certo, eu mesmo tentei comprar um protetor de corrente da YBR e quando vi, a peça não tinha nada a ver. Por esse motivo, estou publicando essa lista e pedindo a contribuição de Kanseiros para validar os itens. Não acredito que chegaremos a 100%, mas quanto mais conseguirmos validar, melhor.
Deixem comentários com sua experiência, eu já marquei alguns itens que comprovei ou li comprovação.

4 de novembro de 2010

Trepidação no farol, achei o culpado pelo bééééééééééé

A minha moto começou a apresentar um barulho muito chato após a revisão dos 3000 km, reclamei e nada, na revisão dos 6000 km também não resolveram.
Tentei segurar várias peças enquanto andava com ela e num dia nem sei pq desconfiei do farol. Achei o causador do bééééééééeéé que ela fazia principalmente com giro médio.
Agora vamos à receita para solucionar esse problema.

Materiais e ferramentas:
Borracha de vedação de panela de pressão (paguei dois Reais na Feira).
Tesoura
Chave Phillips
Fita adesiva

Eu até aproveitei para trocar a borracha de uma panela velha daqui de casa e usei a borracha dela.


Corte essa parte mais alta, que encaixa no vão da tampa da panela.



Ele torna a borracha muito alta e não daria para fechar.



Depois coloque a borracha em volta da lente e cole por baixo com uma fita adesiva.


Agora é só montar e testar.


Uma coisa a ser observada.
Pode ser que haja alguma folga também no encaixe da frente no corpo do farol, eu coloquei um pedaço de fita adesiva com uma tira bem fina de borracha. 

Velocímetro com Led Branco

No mesmo dia que trocaram o guidon, eu aproveitei para ir à loja de peças de moto para comprar uma nova lâmpada para o Painel.
Comprei lâmpadas Led, mas quando fui instalar vi que não servia.
Uma delas eu aproveitei no Farol, as outras 3 eu fiquei pensando como aproveitaria, foi quando eu descobri que as capsulas eram apenas encaixadas.
Tirei os Leds lá de dentro, com Diodo e Resistor junto, enrolei os contatos num pedaço de fita Hellermann e encaixei no contato do Velocímetro.
O Resultado foi esse:
Aproveitei para tentar tirar os fios da frente no visor do Velocímetro.
Esse sombreado da caixa do Odometro que aparece deve ao fato de que a Dafra criou seu próprio visor, o original da Zongshen é semelhante ao da Virago, onde não apareceria essa sombra.
Cagou de novo hein Dafra.