27 de julho de 2011

Amortecedores da Intruder 125 na Kansas 150

Antes da viagem para "sei lá onde" (só sei que eu fui seguindo), resolvi fazer um teste com um peça da Intruder 125 que eu já pensava em testar há tempos:
O Amortecedor
Esteticamente bem parecido, mas se o da Yes levanta a moto, o da Intruder provavelmente o faria também, já que são motos bem parecidas quanto a estrutura.
E levantou. Vamos comparar:
 O da Intruder é pouquíssima coisa maior, talvez nem compensasse continuar com o teste, mas tem um pequeno detalhe:
Enquanto o da Kansas estava no último ajuste, o da Intruder estava no segundo, ainda dá pra levantar bem mais.
A parte chata da brincadeira é que custa quase 200 paus e pelo que sei não existe paralelo.
Assim que coloquei, tirei essa foto para mostrar a distância que estava do chão:


Depois ela ficou um pouco mais distante, mas pouca coisa, está muito fácil colocar no cavalete central.
Ficou bem mais macia e pouca coisa mais alta, não notei diferença em estabilidade.
Estou até com dó de devolvê-los para a moto da Marlene, mas eu só troquei mesmo para judiar menos dela na viagem.

Marcado como testado:
Amortecedor - Intruder 125
Lista de peças compatíveis e  Genéricas para Kansas 150

21 de julho de 2011

Buchas da Coroa

E a história bizarra da luta contra as buchas da Coroa chega ao fim, pelo menos por enquanto.
Comprei uma bucha original pelos abusivos 18 reais que a Dafra cobra por um produtinho safado que são aquelas buchas. Só pra ter uma idéia, a bucha zerada já apresentava uma fissura na borracha.
Mas FODA-SE, eu não irei usar essa bosta, até deu vontade de ir trocar só pra ser chato, mas quero distância de qualquer concessionária da Dafra. O ambiente desses lugares já é estressante e dá vontade de mandar todo e qualquer funcionário ir tomar no cu só por eles dizerem bom dia, principalmente supervisores e gerentes. Mas sou um Ogro cuja camada de educação prevalece e tem funcionário que não merece apanhar por causa das cagadas dos superiores.
Voltando ao assunto do post, levei a tal bucha para um torneiro reproduzir em Nylon, saiu caro, 10 pratas por peça, mas pelo menos resolve o problema.
Agora vem a parte foda da brincadeira, retirar os aros das buchas velhas sem danificar a roda. Pesquisa daqui e dali, só encontrei uma solução:
Marreta + chave de fenda.
Então retirei a roda, coloquei sobre uma mesa velha (que por sinal era do meu Tio-Avô, uma mesa velha e firme, mas que minha mãe não sei por qual motivo fez questão de deixar na chuva para estragar), e lá vamos nós, passei o dia todo batendo naquela merda. Bate daqui, bate de lá, bate de ladinho, bate de cantinho, bate com cuidado, bate do lado interno da roda (pq já li sobre casos de tentarem tirar pelo lado externo e quebrar a roda).
Até que finalmente consegui tirar as buchas, após um dia inteiro de trabalho e batidinhas, tipo velho pregando quadro (quem disse isso foi o S. Fernando, eu não disse nada).
Resultado da luta, após 15 rounds (o primeiro a bucha ganhou, o segundo e o último a marreta ganhou e o resto foi double K.O.).
Dafra "Kansas 150" ZongsShen ZS125-30

E é claro que junto com as buchas outra coisa ficou bem destruída:
Dafra "Kansas 150" ZongsShen ZS125-30
Foi foda pra dormir com a dor que ficou no meu braço. Essa vida de profissional de TI deixa a gente um tanto fraco.