13 de setembro de 2011

Ajustanto a altura o pedal de Câmbio

Um dos problemas que tive ao mexer na relação da Kansas 150 foi um erro na hora de montar o pedal de Câmbio, onde o mesmo ficou mais para baixo, impedindo que a primeira marcha fosse engatada.
Recentemente, um amigo do Forumais teve um problema semelhante e como não conseguíamos explicar com palavras, acabei criando esse vídeo.

1 de setembro de 2011

Válvula de ar / Válvula Pair / Catalizador / Air Pump / Intake Air

Antes do passeio de Americana eu fiz um geral na moto.Um item que precisei mexer foi a mangueira da válvula de ar, que já tinha sido substituída por outra provisoriamente mas que acabou ficando.
Então peguei a mangueira da Intruder, aproveitei e peguei também a válvula toda Razz
Antes, gostaria de mostrar o interior da válvula da Kansas.
Comparado ao da Intruder:
O outro lado da válvula eu não consegui abrir pq não sei onde foi parar a minha chave da medida certa, mas pelo aspecto de um lado, dá pra imaginar o outro.
Aqui uma ao lado da outra:
Peça da intruder x Peça da Kansas

Melhoria

Minha moto sempre apresentou pipocos no escape, tendo diminuído com a troca da vela, mas nunca sanado.
Tentei trocar o reparo do carburador, regular daqui e dali, já imaginava ter problema nessa válvula, mas não que fosse tão gritante.
Agora, apenas em reduções onde eu mantive velocidade média e constante ele estoura de leve, antigamente, uma esticada de quarta marcha seguida apenas de soltar o acelerador era motivo para um "tiro".
Agora sim acredito que conseguirei encontrar uma regulagem adequada.
Um ponto, é que a moto parecia desenvolver mais rápido com a válvula destruída e até faz sentido, pois do jeito que estava, acabava tendo efeito de maior vazão no escape.
Acho que Isso explica o motivo dos safados da Dafra terem tampado a mangueira, detectaram o defeito na peça e fizeram uma gambiarra para esconder.








É por isso que não piso mais em CC da Dafra.