29 de março de 2013

Consumo Mirage 250 EFI

Apenas um comentário rápido para quem pretende ter uma Mirage mas está preocupado com o consumo.
A minha é EFI, então deve beber um pouco menos que a carburada:

26 km/l - Andando de boa
22 km/l - Ghostrider
28 km/l - Andando com getne que acredita no painel da Kansas.

27 de março de 2013

Mudança na lista de peças Genéricas e Paralelas da kansas 150

Fiz uma mudança na lista de peças paralelas da Kansas 150, estou acrescentando aos poucos a origem da sugestão de uso da peça e quem a testou.
Em casos de peças fabricadas especificamente para a Kansas, estou marcando como "Site do Fabricante".
Dessa forma, podemos correr atrás de quem usou a peça e tirar dúvidas sobre qualidade ou se existir, como foi feita a adaptação.
Isso vai demorar para ser completado e pode até causar conflito, mas acho interessante saber a origem da informação.


Lista de peças genéricas ou paralelas Kansas 150

14 de março de 2013

Morretes


Ladies and Gentlemen!

No último fim de semana nós fomos para Morretes.
Um lugarzinho bacana, tranquilo e longe que é uma maravilha.
Rodamos quase mil quilômetro entre ida e volta.
Minhas mãos estão queimadas de sol pq pilotei sem luvas para ir clicando.
O resultado está aí:

11 de março de 2013

Lista de Peças Genéricas Kansas 150

Esses dias eu pesquisei no google e notei essa lista, que deu um pta trabalho de juntar informação de um monte de gente, só aparece páginas e mais páginas para frente.

Tentei como:

Peças Genéricas Kansas 150

Peças Compatíveis Kansas 150

Peças Paralelas Kansas 150

Peças Kansas 150

Peças para Kansas 150, 

Lista de Peças Genéricas Kansas 150

Lista de Peças Compatíveis Kansas 150

Lista de Peças Paralelas Kansas 150

Lista de Peças Kansas 150

Lista de Peças para Kansas 150

Kansas 150 com araldite, super bonder e a pqp!


Enfim, tentei de tudo quanto foi maneira, e na maior parte das vezes chegava nessa lista aqui:

"Peças Genéricas compatíveis ( Kansas 150cc )



Filtro óleo = Titan
Cdi (Sistema de Ignição por Descarga Capacitativa)= Cg ano 99
Bateria = Titan150
Cabo do velocímetro = CB 450
Mola do pedal de descanso lateral = Titan
Pião 16 dentes = CG 125
Regulador de tensão = strada
Guidon = VIRAGO
Bucha da coroa e prisioneiro da coroa = CG99
Piscas = v-blade
Pastilhas de freio = XTZ/Ybr 125
Cabo de Embreagem = "FAN"
Kit Reparo do carburador = CG Titan 99/2000
Carburador = strada 200 (entre outros)
Motor Arranque = Speed 150
Cubo danteiro = XR200(aro18)
Cubo traseiro = TITAN150(aro16)
Disco de freio = XR200
Porca superior do amortecedor = CG 125
Protetor de escape = titan KS + braçadeira
Relação = Titan 2006
Pedal do passageiro = CBX 200 da Honda
Cilindro = Bros
Valvula de ar = Traxx star 50c
Molas do Amortecedor trazeiro = Cg 150 ou amortecedores da intruder 125
relê de pisca = CG 99
Stop de freio = Titan

Amortecedor = amortecedores da Strada (marca Siverst)
Cabo do velocimetro = Shadow 600
Cabo do velocimetro = CB 450

Cabo do velocímetro (original $33)
cbx-750F (não precisa adaptação é do mesmo tamanho)

ELÉTRICA
CDI = Cg99
BATERIA = Titan150
PISCAS = v-blade
RELÊ de pisca = CG 99
Comandos de luz e partida elétrica = Twister"

A planilha iniciou desse ponto e normalmente o que o Google retorna é isso.

O pior é que vejo um monte de gente simplesmente copiando e colando essa lista por aqui e acolá, com uma coisinha ou outra nova, mas não chegam até a planilha.

Considero essa lista de interesse de todos os Kanseiros, mas parece que ela não é tão fácil de encontrar.

Por esse motivo estou publicando mais uma vez.
Caso queira ver em tamanho grande, segue o link:
Link para a planilha  






7 de março de 2013

Mais uma opção para a Kansas

Opção testada pelo Ricardo Aragão do grupo do Facebook.

Trata-se dos pneus da Citycom, que é um pouco mais baixo e por conta disso não raspa no paralamas quando dá fim de curso.

Particularmente eu prefiro investir em amortecedores, mas isso é questão pessoal, tanto que tem gente querendo os amortecedores da Kansas para colocar na Intruder e abaixar a traseira dela, enquanto eu cheguei a usar amortecedores de Intruder na Kansas e achei perfeita a altura que a moto ficou.

As medidas deste pneu são 130/70 R16, ele é mais largo e mais baixo que o original, segundo o Ricardo não raspa nem no paralamas nem na corrente.

Atualizado na lista.

 

Lista de peças genéricas ou paralelas Kansas 150

4 de março de 2013

Rosca espanada VS Helicoil

Você provavelmente já se deparou com uma situação em que a rosca de uma peça espanou e não há a menor possibilidade de utilizar um parafuso maior, por questão de estética ou mesmo de espaço. A peça está em ordem, mas apenas aquela rosca foi para a casa do chapéu.

Pois bem, eu tive esse problema no manicoto esquerdo da Kassandra, logo no início, quando tentei ajustar a altura. Tentei travar com super bonder, araldite e nada.


Em uma revisão (quando eu fazia essas coisas) a moto voltou com um parafuso maior e uma cola meio esquisita.


Funcionou, meia boca mas funcionou, que se dane, deixa assim.


Porém, hoje precisei tirar o guidon CB 400 II para testar na Intruder e na Mirage (que ficou uma bela porcaria em ambas), então aproveitei para arrumar, e para isso utilizei o Helicoil.


Pois bem, meu amigo Jeff do “
Minha Primeira Moto” já usava isso há 30 anos e eu achando que essa paradinha era novidade.

 

Bom, vamos ao trabalho.

Essas foram as ferramentas que eu utilizei, além destas, utilizei a furadeira (é um tanto óbvio), a chave do parafuso, no caso a de 8 mm e uma chave de fenda bem fina.


Primeiro eu aumentei o furo, com cuidado para não furar demais e atravessar a peça ;-)

Detalhe para os pedaços de metal voando.
Deixei o furo maior

Depois fiz a rosca na medida do helicoil.



Então coloquei o helicoil lá dentro utilizando a chave de fenda.

Existe uma ferramenta específica para instalar o helicoil, só que na loja onde eu fui custava 80 pratas, por isso improvisei com a chave de fenda.

Aprendi as duras penas (de duas molas estragadas) que precisa girar isso bem na manha, caso contrário, você pode quebrar o pino que serve justamente como base para girar a mola ou ainda encavalar a mola e a rosca ficar torta.


Serviço rápido e firme, demorou mais pegar as ferramentas e depois guardar (essa parte sempre demora mais) que o trampo em si.