13 de maio de 2015

Philips X-treme Vision

Olá meus amigos!

Há algum tempo queria comprar a lâmpada X-treme Vision da Philips, que promete aumentar o alcance da iluminação em 100%.

Enrola daqui, enrola de lá, o farol original já é bom o suficiente, mas resolvi arriscar.

Procurei por tudo quanto é canto e não encontrei a lâmpada específica para moto, apenas a para carros, que tem menor resistência contra vibração.

Comprei de uns Alencares e até que chegou rápido, instalei no estacionamento do trampo e por isso cada foto saiu numa posição, afinal, cada uma foi tirada em um dia diferente:


Gostei do resultado, mas já adianto que não vejo necessidade dela para quem roda a maior parte do tempo na cidade.

Eu noto a diferença dela em vias sem iluminação ou em trechos escuros da rodovia quando não tem outros faróis acompanhando, ou no reflexo dele nos carros da frente, realmente ilumina mais, não sei dizer se o ganho é de realmente 100%, mas ilumina sim.

Até fiz piada que o ganho de iluminação é por conta da pronta refletiva, e que o resto é só papo furado pra justificar o preço.


Com este pequeno ganho, tenho um incômodo maior quanto ao reflexo do meu farol nos carros da frente, daí fico pensando em como aqueles dispositivos compensadores de PP, vulgo “Chinon” devem incomodar nessas horas.


Tentei fazer algumas filmagens comparativas, mas minha Go Pobre não ajudou, a diferença foi tão sutil diante das lentes dela, que deixei pra lá.

O ponto negativo para o modelo, é que só existe
H4 para motos na versão 55/60W, o que deixa a maior parte das motoquinhas de fora, sendo que são elas que mais necessitam de um adicional na luz.

8 de maio de 2015

OLD VLOG #'1

Se tem um cara que eu gostaria de ler mais, esse alguém é o Sr. Bayer. E não é que me deparei com um Vlog do cara. Tive que puxar pra cá, sei que estou devendo atualizar por aqui, mas hoje vai de Old Vlog.