20 de junho de 2010

Kansas voltando para casa

Bom, vamos a mais um capítulo do caso compre uma Kansas e ganhe um problema.

Como disse no outro post, o negócio ficou no PROCON.

Na audiência eu questionei a possibilidade de ter meu dinheiro de volta, mas o processo demoraria, então depois de rebater um monte de argumentos da Supervisora do pós venda da Dafra e de esfregar na cara dela que ninguém me deu uma solução plausível e nem mesmo um prazo máximo (somente prazo mínimo) para resolver o problema, ficou acordado que todas as partes enferrujadas seriam trocadas. Pedi uma garantia de que o quadro seria realmente trocado, o cara do PROCON achou exagero da minha parte, mas se eu estava no PROCON é sinal de que a empresa não é de confiança, óbvio não é?

No dia seguinte fui à concessionária e achei além das peças enferrujadas e marcadas, o pára-lama dianteiro trincado. Achei meio que sem querer, pois eu não levei a moto assim para lá, foi sorte de bater o olho e achar mesmo. Depois dessa eu revirei a moto toda.

No fim ainda me pediram para voltar no dia seguinte, pois iriam serrar o quadro e queriam que eu visse as duas partes separadas, e assim foi feito. Todas as peças enferrujadas ou danificadas foram trocadas (quadro, pedal da marcha, os dois pára-lamas etc) e dentro do prazo de 30 dias que foi estipulado no PROCON. A supervisora queria me entregar a moto pessoalmente, mas quando fui buscar me informaram que ela estava na loja do Tucuruvi.

Segundo o mecânico, os problemas elétricos haviam sido resolvidos e teria ainda feito limpeza e regulagem no motor.

Vejam só como é a política de qualidade e atendimento da empresa. Primeiro você briga, xinga, reclama, passa nervoso, daí fica sem o que você comprou durante meses e só depois de uma audiência no PROCON é que fazem o que já deveria ter sido feito logo no começo.

Pois é, quase tudo, a moto funcionou por pouco tempo depois que saí da concessionária, mas, do nada apagou e não ligava mais. Depois ela ligou, fui até em casa e daí ela deu um baita trabalho para ligar.

Fiz a moto funcionar e levei para o Tucuruvi, onde por sorte, falei antes de qualquer coisa com uma pessoa da loja que não sabia do caso, ele pediu para o mecânico olhar, e este falou que o motor estava desregulado, que tinha sujeira saindo do escapamento e ainda havia problemas elétricos.

Fiz a OS para o cara verificar e fui conversar com a Supervisora, que nesse momento já havia chegado a loja.

Eu até que fui civilizado e joguei a real pra ela, no centro de Guarulhos não fizeram nada pelo motor da moto, não há a menor condição de levar a moto lá para arrumar e o atendimento nunca busca solução, sempre se tenta jogar a culpa em outra coisa, um exemplo de que não é só comigo, é que no dia seguinte da audiência no PROCON eu presenciei o mecânico negando que uma Speed estivesse com problema dizendo que era o combustível, mesmo a dona da moto dando ênfase para o fato de ter tido que pagar para levar a moto lá, por fim, outro cara resolveu olhar direito a moto e achou um problema elétrico (vejo que problema elétrico é uma constante com Dafra), se isso acontece repetidas vezes na concessionária a culpa não é só do mecânico, mas também de quem está acima dele, botando a cara a tapa sem cobrar o mínimo de bom senso e profissionalismo dele, espero que ela tome jeito e mande aquele cara embora, ou que a Dafra veja que ela não manda fdp que não trabalha pra rua e mande logo os dois.

O resultado é que o motor foi resolvido mesmo no Tucuruvi.

Uma coisa que percebi depois de todo o serviço feito, é que faltavam dois itens na moto logo no começo e que eu nem sabia que faltava:

Na tampa do filtro de ar, o parafuso era encaixado numa borracha, hoje eu fui abrir e vi que agora existe uma porca, coisa que não tinha.

Outra coisa que não tinha que eu achava que era mal feito daquele jeito mesmo, era o local das ferramentas. As ferramentas ficavam apoiadas na tampa e só, agora tem uma cinta de borracha (que é F0d4 de tirar) para segura-las.

Hoje ela ainda dá um trabalhinho para ligar de manhã e a noite no trabalho quando está muito frio, mas depois que liga ela funciona bem. Voltei a pensar em mexer num monte de coisas nela, pois eu já tinha até desanimado. Inclusive postei o antes e depois do farol dela no tópico de lâmpadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".