Então peguei a mangueira da Intruder, aproveitei e peguei também a válvula toda
Antes, gostaria de mostrar o interior da válvula da Kansas.
Comparado ao da Intruder:
O outro lado da válvula eu não consegui abrir pq não sei onde foi parar a minha chave da medida certa, mas pelo aspecto de um lado, dá pra imaginar o outro.
Aqui uma ao lado da outra:
Peça da intruder x Peça da Kansas
Melhoria
Tentei trocar o reparo do carburador, regular daqui e dali, já imaginava ter problema nessa válvula, mas não que fosse tão gritante.
Agora, apenas em reduções onde eu mantive velocidade média e constante ele estoura de leve, antigamente, uma esticada de quarta marcha seguida apenas de soltar o acelerador era motivo para um "tiro".
Agora sim acredito que conseguirei encontrar uma regulagem adequada.
Um ponto, é que a moto parecia desenvolver mais rápido com a válvula destruída e até faz sentido, pois do jeito que estava, acabava tendo efeito de maior vazão no escape.
Acho que Isso explica o motivo dos safados da Dafra terem tampado a mangueira, detectaram o defeito na peça e fizeram uma gambiarra para esconder.
É por isso que não piso mais em CC da Dafra.
Sua moto liga sem afogador mesmo em dias quentes? Tua lenta tá rica!
ResponderExcluirNão seria em dias frios?
ExcluirA alimentação dela sempre foi problemática, só melhorou depois que troquei o carburador, incluindo a partida.
Em dias frios é necessário usar o afogador e cerâmica da vela está de acordo.
Abraço