26 de junho de 2015

Guarda pó - Peça compatível



Olá meus amigos.

Recentemente precisei fazer manutenção na suspensão dianteira da Mirage, aos 49 e lá vai pedrada começou um vazamento no retentor do lado esquerdo.

Então entra aquela história do faça o digo não o que eu faço.

Pois bem, começou um vazamento, que talvez não acontecesse se eu tivesse feito a manutenção no tempo certo, se não bastasse isso, fui empurrando, empurrando e empurrando, tudo o que eu digo pra não fazer.

O resultado foi que além de trocar o retentor, tive que trocar também as pastilhas de freio que foram contaminadas com o óleo da suspensão e consequentemente o freio ficou um lixo.

Mas isso é papo para quando falar da troca do retentor em si, neste post falarei do guarda pó, que ficam escondidos em baixo daqueles acabamentos, mas merecem atenção.

Quando retirei o guarda pó velho, a sujeira no cilindro ficou praticamente intacta, ou seja, já não estava fazendo direito o seu trabalho há muito tempo.

Comprei os guarda pó originais da XTZ 125 (2TW-F3144-A0), custou 25 reais cada e é um pouco trabalhoso de trocar, pois precisa tirar as bengalas, mas nada comparado ao trabalho que dá trocar um retentor, que além do trabalho de tirar e colocar as bengalas, ainda é uma peça trabalhosa de mexer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".