17 de julho de 2015

Relê de Partida Kansas 150


Olá meus amigos 

Venho hoje mostrar a vocês, mais uma peça "paralela/compatível/genérica/mutante/compartilhada/etc e tal" para a Kansas 150. 

Trata-se do relê de partida, da CBX 200/ XR200. 

Abaixo as fotos das duas peças para comparação. 






Notem que o relê original está completamente oxidado, mas por incrível que pareça, ainda funciona, o que apresentou problemas foi o componente que fica no topo da peça e faz a ponte entre a entrada da energia, suporta o fusível e conecta a eletricidade com o resto da moto.
Mais um item que pode ser danificado caso você tenha a brilhante ideia de ligar um par de faróis auxiliares na fiação principal da moto. 

Neste caso, acredito que o que levou essa peça para o além tenha sido a infiltração de água na parte elétrica dela, algo que acontece através do banco. 

Até seria possível consertar o relê original, mas cá pra nós, seria muito trabalho para uma peça já deteriorada, que poderia me deixar na mão novamente e que custa menos de 30 reais.






2 comentários:

  1. autoridades, boa tarde, nessa foto do relé de partida novo qual polo recebe o fio que vem da bateria o polo M ou o B?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da bateria é o B, já que além de ser a entrada de energia do relê, também é a entrada de energia da caixa de fusível.
      M é a saída para o motor.

      Excluir

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".