26 de fevereiro de 2010

Moto da Marlene e Lâmpada Nova no Farol

Graças à incompetência infinita do pessoal da Dafra de Guarulhos, meu caso será resolvido no PROCON, enquanto isso estou usando a moto da Marlene, uma Intruder 125 2008, como eu estou usufruindo da “moça”, nada mais justo que fazer algumas melhorias nela.

Depois da revisão dos 9000 km ela veio pra casa limpinha, parecia nova, pena que não deu tempo de tirar foto, mas mesmo hoje, após chuva e estrada a criança ainda brilha.

Umas das coisas que a Marlene reclamava nessa moto é o farol, pesquisei farol auxiliar e achei a partir de 250 mangos, ainda teria que comprar o interruptor, fiação, fusível, fazer a instalação, etc. Pesquisei no fórum http://www.motoscustom.com.br sobre as possibilidades de melhoria, dentre elas encontrei xênon, que é restrito, farol auxiliar, que é caro e lâmpadas melhores. Uma delas é a Moto Vision, 40% mais forte e com cor alaranjada, e a Cristal Vision, que é branca, meio azulada.

Pesquisei daqui e dali, pensei, relutei por gastar 50 pratas numa lâmpada e por fim comprei, segundo o pessoal da GPS teria que fazer uma gambiarra, mas perguntei na Moto peças Maufa e o cara conferiu o farol, nenhuma adaptação é necessária para Intruder 2008.

Comprei a lâmpada, fiquei pensando em instalar aqui no trampo mesmo, mas achei melhor instalar em casa com calma, mas nem precisei de tempo, deu mais trabalho abrir a embalagem da Lâmpada e encaixar a borracha que fica atrás dela no farol que trocar a Lâmpada em si, 15 minutos depois o farol já estava montado de novo, tudo encaixado como se fosse original.

O melhor teste é na estrada, mas no quintal de casa já deu diferença:

Farol baixo antes:
Farol Baixo Depois:
Farol Alto Antes:
Farol Alto Depois:

E pra terminar, o Fedido e sua sombra com o Farol novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".