9 de fevereiro de 2010

Em mais um capítulo da novela “Kansas enferrujada”

Em mais um capítulo da novela “Kansas enferrujada”, me ligaram da concessionária e me fizeram uma proposta que de tão ridícula chega a ser ofensiva.

Pediram que eu fosse à loja assinar um documento onde eu ficaria ciente de que eles iriam demorar no mínimo 30 dias para fazer a troca do quadro enferrujado.

A primeira OS em que eu reclamei desse defeito foi no primeiro dia útil do ano, até agora a única coisa que a Dafra de Guarulhos fez foi propor que eu tome o maior chá de cadeira enquanto eles enviam o quadro para a fábrica, onde supostamente um quadro novo levaria a numeração daquele quadro.

Agora vamos raciocinar juntos:
Se até o momento a empresa tomou atitudes que não resolveram os problemas e inclusive em alguns processos houve ações de ocultação de defeito, como a tampa lateral encaixada de forma que escondia o esfolado, por que agora com um atestado de otário existiria alguma solução. Quem me garante que o quadro seria realmente trocado e não somente repintado?

Daí se a ferrugem voltar no futuro e comprometer a minha segurança, uma vez que ela está atrás de uma solda, o problema já passou a ser meu.

O pior é que mesmo tendo ciência (já que eu dei a ela um impresso da lei) de que a Lei 8078 me dá direito a uma moto nova ou ao meu dinheiro de volta, a gerente disse que não vai trocar a moto e nem me devolver o dinheiro.




Segue trecho da lei:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
        III - o abatimento proporcional do preço.


Como eu já previa que não respeitariam a lei, no caminho da concessionária eu passei pelo PROCON e marquei uma audiência, a merda é que será só em maio.

Um dos problemas reclamados teve cinco respostas dentro da mesma concessionária.

1º Dizer que é assim mesmo.
2º Pintar sobre a ferrugem.
3º Negar que o quadro estava enferrujado.
4º Pintar novamente sobre a ferrugem.
5º Pedir para eu assinar um documento dando mais no mínimo 30 dias.


Isso sem contar o velocímetro que mesmo marcando errado, insistem que está certo e o motor, que tem peça defeituosa e até agora só regularam e regularam e nada de trocar a peça, eu quase morri quando aquela merda apagou no meio da Dutra.

Pra resumir toda a situação, tenho duas palavras:

Decepção e revolta.

É exatamente assim que o meu caso está sendo tratado:




Vídeo roubado descaradamente do blog http://kansas150.blogspot.com/
--------------------------------------------------------------------------------
Atualização 13/02/11:
Arrancaram o vídeo do blog da Kansas, mas eu achei outra fonte.
Sempre vai existir outra fonte, não há o que fazer.
Dafra, não adianta calar as pessoas, mude para que as pessoas falem bem da marca.
Não falo mal da Dafra de maneira alguma, apenas falo a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".