26 de março de 2011

Adaptação da Bucha da Coroa da Titan 125

Hoje tirei a roda traseira pra pintar e aproveitei para dar uma olhada na Coroa, que estava mais alta de um lado que de outro, dando a sensação de estar empenada.
Já desconfiava das buchas então comprei um jogo de buchas da Titan 125, pois já havia lido que dava certo, mas precisava de um adaptação.
Pois bem, quando tirei a coroa, vi que duas buchas estavam com o núcleo solto e todas estavam com a borracha rachada, então retirei o núcleo, ficou como esta foto.
Com uma chave de fenda fina e uma marreta, fui batendo nos cantos da borracha bem na manha, até que consegui tirar boa parte dela. Deixei o "aro" das buchas originais.
Depois coloquei a bucha nova, dei uma batidas, teve uma que precisei tirar mais um pouco da borracha antiga para que ela entrasse.
Ficou assim:
Ainda não montei a roda, pois está secando e vai ganhar uma tinta daqui a pouco, ainda esse fim de semana eu comento o resultado.

4 comentários:

  1. Fiz o teste.
    Durou pouco mais de 200 km (conforme li em outra postagem sua).
    Notei que ela é mais "rasa" e com o tempo afunda, e isso dá uma folga que em pouco tempo faz o estrago da sua primeira foto. Comprei uma de nylon, mas tive que serrar uma outra na metade, com 1 1/2 ela fica perfeita e dura bastante.

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    1. Opa, vou incluir essa dica na lista, embora minha experiência com as de Nylon não tenha sido tão ruim assim, por conta de que quando coloquei as de nylon, também acabei resolvendo a folga da coroa. De qualquer forma, isso impede que a bucha escorregue para dentro.

      Abraço

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