30 de março de 2011

Adaptação da Bucha da Coroa da Titan 125 - O dia seguinte

Ontem ao voltar de Arujá, minha moto estava fazendo barulho na relação de novo, ao chegar em casa, tirei a corôa e conferi as buchas.
Duas simplesmente já desmancharam e o que parecia firme na "parede" das buchas antigas agora encaixa folgado.
Dafra Kansas 150 (ZongShen ZS125-30)
Troquei as buchas comuns de CG por Super Bucha Moto Bor, vamos ver quanto tempo dura, as comuns não duraram 100 KM.
Pode ser má qualidade ou o problema de elas terem ficado folgadas. Se for a segunda opção, as Moto Bor irão para o lixo rapidinho também.
Por falar em Moto Bor, ontem entrei em contato com essa empresa questionando se eles possuem um produto específico para a Kansas, é um mercado que talvez a empresa não enxergue ainda.
Mesmo com as super buchas novas, a Corôa ainda tem jogo, pois as buchas ficaram muito fundas.
Li sobre colocar meia bucha de Nylon antes de colocar a bucha de borracha, é o próximo teste que vou fazer.
Por enquanto, as buchas de CG estão sob observação, ainda não está 100% definido sobre como utilizar as mesmas.
Assim que eu tiver novidades divulgarei aqui.

Um comentário:

  1. Mas ela fica solta?

    De repente o rangido vem de outra parte, pode ser por exemplo da suspensão precisando de graxa.

    Se realmente for problema de coroa, conheço 4 formas, sendo que uma delas coloquei em prática, uma foi ideia de um amigo kanseiro e as outras li que o pessoal fez:

    Você pode levar a roda em um torneiro mecânico, ou em empresas que recuperam rodas para que ele refaça a parte do cubo onde é fixado o anel elástico, desta vez com a medida correta entre a trava e a coroa (isso um amigo fez).

    Pode comprar um anel elástico mais largo (não maior, mais largo) e gastar o vão onde ele encaixa até que ele consiga encaixar e travar a coroa imóvel.

    Pode furar o cubo do lado inverso e passar parafusos onde ficariam os prisioneiros (isso eu li no grupo do facebook).

    Ou pode usar espaçador de coroa de CG, você precisará esmerilhar algumas partes para poder parafusar a coroa, não fica bonito, mas manterá a coroa no lugar certo e eliminará o espaço entre o anel elástico e a coroa. É a solução mais barata e que eu uso há algum tempo.

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