No post de hoje, falarei da Keeway Blackster 250i. Talvez seja mais uma Custom de 250cc no mercado Brasileiro.
Depois da completa decepção do lançamento da "Wanna be a Sportster" por uma empresinha aí, uma moto que além de contar com diversos engana trouxas, como velocímetro marcando 180 km/h, plásticos no motor imitando o Evolution, ponteira com dois canos, sendo que o motor é mono, etc, custa exatamente o mesmo que a concorrente (senão mais) e vindo do mesmo canto do planeta. A Bizarrice é tamanha com o preço desta moto, que a própria importadora tem um modelo esportivo com praticamente as mesmas especificações custando menos.
Enfim, vim falar da Blackster, mas tinha que lembrar que o último lançamento que esperava que viesse a causar concorrência, foi um insulto ao mercado consumidor, que piora ainda mais quando entra o departamento de marketing, algo que espero que a Keeway não faça.
Vamos lá, a motoca é uma mini Fat Boy, aparentemente tem duas versões:
É tão "semelhante" a FB, que até mesmo os comandos de luz são idênticos aos usados na Harley Davidson.



Primeira e segunda fotos são da Blackster, enquanto que a terceira é da Sportster 883.
Outro ponto que é bem "semelhante" ao mundo Harley, é a fixação do espelho.


Embora não dê pra ver exatamente como é a fixação, segue o mesmo padrão da HD, a haste atravessa o manicoto e é parafusada por baixo
E ainda tem mais detalhes "inspirados" na HD, como a relação:

Quem vê de longe pensa que se trata de uma polia, mas é a boa e velha correntona.
O motor é um velho conhecido dos "ching lingueiros", baseado no motor da Virago 250, mantendo até mesmo o filtro de ar, porém, agora em versão com IE.
Além dessa moto, a Kansas 250 também levou esse motor (aliás, ela toda é baseada na Virago), e a GR250T3, que por sinal é praticamente a mesma moto que a Blackster.



As especificações não empolgam, temos 14,3 kW a 8500 RPM e 18,7 N.m a 5750 RPM. Isso convertido pelo site: http://www.webcalc.com.br dá 19,44 CV a 8500 rpm e 1,90 kgf.m a 5750 rpm. Só pra efeito de comparação, de acordo com o que está na Wikipedia, a Virago tem 21,49 cv @ 8000 rpm e 2,1 kgf.m @ 6500 rpm. Na Mirage 250 temos Potência máxima de 29,4 cv / 9.000 rpm e Torque máximo de 2,20kgf.m a 7.000 rpm, de acordo com a própria importadora da moto.

Isso faz esse velocímetro parecer tão bizarro quanto o de uma outra Custom aí:
A Keeway parece ter vindo justamente para jogar pedra na vidraça da Kasinski, pois como dito em http://www.motonline.com.br/keeway-e-benelli-chegam-com-linha-completa-ao-brasil/ , pretendem acolher concessionárias Kasinski em má situação e que queiram mudar de bandeira.
Sinceramente, isso me soa como prepotência, mesmo com todo o barulho sobre as dificuldades da Kasinski e um monte de vendedor da concorrência ficando indignado cada vez que alguém considera que a empresa ainda não faliu. Se me batessem na porta com o que tem hoje a oferecer e promessa de produtos melhores, mandaria pro inferno.

Pra emplacar essa moto o preço deverá ser um bom diferencial, caso contrário, possivelmente encontraremos esse modelo sendo vendido a preço de 150 nas imediações da General Osório, vindo de algum encalhe por aí.
É esperar pra ver o que acontece no mercado, enquanto isso, o negócio é rodar.
As fotos da Blackter foram tiradas no Salão Duas rodas de 2013, no stand da Keeway, enquanto que as imagens da Virago 250 veio do blog bistury.wordpress.com , da Kansas 250 veio do site http://www.motonline.com.br e da GR250T3 veio do blog http://motobr.files.wordpress.com.
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