23 de outubro de 2017

Roubos de peças.

Olá meus amigos!

Já há algum tempo, vem acontecendo roubos de ECU de Mirages e Comets 250, inclusive, um amigo foi vítima deste tipo de ação criminosa.

O ladrão estoura o banco da moto e leva a peça, muitas vezes danificando a fiação ou o que mais tiver no caminho.

A maior parte dos relatos que tive acesso, são da região de São Bernardo do Campo e imediações da Av. Paulista, e semana passada em Santos.

Recentemente, apareceu até um anúncio no OLX buscando quem tenha este tipo de peça para vender e mostrando como o cidadão encontrou sua moto.


Além dos roubos de ECU, ainda estão acontecendo roubos de painel. Até o momento, já fiquei sabendo de roubos de painel de Vulcan S, Fazer 250 e Next 250.





E não se resume a motocicletas!


Conversando com um amigo caminhoneiro, ele me contou sobre faróis de caminhão sendo roubados durante a noite.



Caiu pra estes dois, mas ainda tem muitos a solta.

Este tipo de coisa vem acontecendo, principalmente devido a certeza de impunidade, junto com o alto valor das peças e a facilidade para retirar, é um prato cheio para o sujeito desonesto levar vantagem (e se fazer de vítima quando a casa cai). 

Em um dos relatos, a moto estava parada em frente a uma guarita de vigias em um parque, ao se deparar com a moto sem painel e com o alarme disparado, o proprietário questionou os vigias e a resposta foi que estavam lá para cuidar do parque, não dos veículos estacionados em frente.

Com isso, os ladrões criam um estoque de peças e ao mesmo tempo uma demanda, mais ou menos como nestes quadrinhos, com a diferença que os proprietários são obrigados a chutar a bola:


Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".