21 de novembro de 2011

Fiação Principal

Comprei o tal chicote da Magnetron por quase 80 mangos e ontem me meti a trocar.
A troca do chicote em si é rápida, a única coisa que achei que poderia ser mais fácil, não por complexidade, mas por espaço para trabalhar é na traseira da moto, é tudo muito justo para mexer e preferi desmontar tudo logo. Com um alicate de bico dá pra fazer, mas não tenho lá uma coordenação motora das melhores e muito menos dedos dos mais finos.
Segue algumas imagens do chicote e comparando os conectores com os originais. Deve-se levar em consideração também a idade de ambos.
Um defeito que encontrei nesse chicote, que pode ter sido um fato isolado ou não, foi um conector mal fechado no fio lá do final, como só detectei isso depois de ter instalado quase tudo (comecei da frente pra traseira), achei que seria melhor arrumar a cagada ao invés de desmontar tudo, levar o chicote de volta e pedir pra trocar. Mas é uma boa quem for comprar conferir se está tudo certinho.
Quanto à qualidade dos fios, aparentemente são melhores, são mais flexíveis o que pode indicar condutores ou isolamentos de melhor qualidade. Os conectores também tem aparência melhor.
O conjunto em si é mais bem acabado, tem algumas proteções que o original não tem e uma característica do chicote da Kansas é que cada coisa tem sua cor, você pode montar tranquilo que as cores batem e não corre risco de inverter pisca de lado (o que pode acontecer na traseira da Intruder 125, por exemplo).
Uma coisa que vi na Kansas, é que ela tem um gancho na parte de dentro do suporte do motor, que não sei se era pra isso, mas coube sem problemas o cabo do afogador, o chicote e a mangueira que deveria ser da Válvula Pair. Acredito que tenha sido montado originalmente na parte externa para montar mais rápido, ou na história da troca do quadro o cara montou de qualquer jeito mesmo.



Demorei horas para concluir esse trabalho, pois aproveitei para fazer uma coisa que eu não esperava que fosse fazer, mas eu fiz...



























eu.....






























Limpei a moto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".