9 de novembro de 2011

Soltaram um cachorro e o gato sumiu

De volta ao "normal"
Culpados:

Foram trocados 5 rolamentos (já me falaram que deveria ter sido tudo, mas eu vacilei em não consultar o manual de serviços antes para saber quantos são "tudo".

2 comentários:

  1. E ai Vinicius blz, seguinte cara, minha kansas está com +/- 22.000Km rodados e começou a fazer exatamente o mesmo barulho, como ele ainda está no começo nenhum "mecânico" da Dafra ouve, só eu mesmo. Você poderia listar os rolamentos que foram trocados com os códigos da Dafra pra eu poder encomendar? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, me desculpe a demora na resposta, não sei por qual motivo não fui notificado sobre seu comentário, vou até fuçar na configuração do blog para resolver isso.
      A minha também começou bem baixinho e nenhum mecânico ouvia, acabou que fiquei usando até agravar e os caras conseguirem ouvir de fato. O medonho é que agravou de vez.
      É o seguinte, desmontar motor custa caro e dá trabalho, então quer uma dica?
      Troca todos os rolamentos, pois na minha haviam cinco rolamentos ruins ou já ficando ruins.
      Os rolamentos em si não são tão caros e você encontra equivalentes de bons fabricantes, como SKF, Nachi ou Fag. Mesmo que você gaste bem com as peças, é melhor que ter que abrir o motor para trocar de novo em poucos Kms.
      Em uma oficina aqui perto de casa em guarulhos, a mão de obra ficou em 250 pratas.
      Então acho que vale a pena investir em peças boas.

      Excluir

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".