

Não sei dizer o motivo, mas a primeira coisa que me veio a mente quando vi isso foram quadrinhos de antigamente.

Bati um papo com um vendedor, tirei algumas dúvidas e aprendi algumas curiosidades sobre a moto.
Uma das coisas que notei foi que a moto possui afogador.
Peraí, moto injetada com afogador?
Quando perguntei dessa característica eu ainda falei:
Essa moto é carburada? Que carburador mais esquisito :P
E com toda paciência do mundo, o vendedor me explicou que moto tem esse recurso para locais muito frios e que o acionamento dele serve somente para a partida, tanto que possui uma mola para puxá-lo de volta.

No kit de ferramentas dela vem espátulas para que você mesmo arrume ou troque o seu pneu e a relação dela fica presa na balança quando você tira a roda.
Queria muito ver isso funcionando, mas acho que não me deixarão fazer um test drive deste nível.
Outra coisa que me chamou atenção nela também é o consumo baixíssimo para a cilindrada. Enquanto tem quem fique feliz com uma 250 fazendo 28km/l, essa moto com toda sua simplicidade e motor 500cc faz entre 27 e 30 km/l.

E olha só um detalhe :-)
O bom e velho kick!
Não é grande coisa se falarmos de potência, possui apenas 27,2 cv a 5200 rpm, enquanto as descontinuadas Savage 650 possui 34 Cv a 5.800 rpm, a VT600 possui 39 cv a 6.500 rpm e a Virago 535 46,2 cv a 7.500 (essas últimas bi cilíndricas).
Mas tem um torque legal, possui 4,21 mkgf a 4000 rpm, enquanto a Savage 4,87 kgf.m a 3200 rpm, VT600 4,9 kgf.m a 3,500 rpm e a Virago 535 4,8 kgf.m a 6.000 rpm.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() As medidas de pneu não me parecem complexos de encontrar, pelo menos a primeira vista são medidas de motos populares, ou que o pessoal usa nas populares pra ficarem mais invocadas. Se realmente é parruda como aparenta ser eu não sei, mas que dá vontade de comprar uma para ser a companheira do dia a dia, isso dá. Duro é pagar R$24500,00 nela, principalmente se considerar que a Mirage 650, com pouco mais de 80 cavalos e 6,90 kgf.m, custa R$ 25.490,00. A CB500F custa R$ 23.500,00 na versão ABS, com câmbio de 6 marchas, 50,4cv e 4,55kgf.m de torque. Especificações LS650 Savage: http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=572 Especificações Shadow VT600 e Virago 535: http://motoscustomclassics.blogspot.com.br/2010/12/fichas-tecnicas-shadow-vt-600-e-virago.html Especificações Royal Enfield: www.royalenfieldbrasil.com.br Fotos da Royal Enfield Tiradas no Salão Duas Rodas. Imagem de Rê Bordosa: http://arretung.blogspot.com.br |
Essas motos com visual retrô são mais complicadas de montar. Isso encarece o produto.
ResponderExcluirNão sei até que ponto o encarecimento vem da dificuldade de montagem, acredito mais numa sequência de coisas que resultam nisso. A Honda irá vender muito da CB500, pode operar com lucro menor por unidade, tem um público mais abrangente. É como comprar roupa diferente do que está na moda, ou tu compra num brechó ou quem tem o diferente que você quer irá cobrar um bom preço. Questão de demanda muitas vezes.
ExcluirPor falar em preço, no próximo post do S2R, o avarento aqui irá reclamar do valor de mais uma kkkkkk