14 de dezembro de 2012

Carburador Novo

Este post eu retomei depois de uma pergunta do Danny Rodrigues sobre a adaptação do carburador de CG Today na Kansas 150. Pois só mostrei o resultado da troca sem mostrar o processo. 

O processo é bem simples, basicamente tira um carburador e coloca outro, mas precisa trocar o cabo também caso utilize um com o tal sistema ECCO.

O carburador da minha Kansas nunca prestou, desde o início foi problemático, mas de uns tempos pra cá tem sido muito,  muito pior. Chegava ao ponto de ligar lá pela décima tentativa. 

Paguei menos de 90 pratas nos dois lá na Maufa e bate perfeitamente com o coletor de  admissão e com o duto de ar.

Precisa apenas de duas adaptações, que é trocar com o carburador original o sistema de acionamento do afogador e cortar um pouco da mangueira que liga o motor com a caixa do filtro de ar para que não fique encostando no carburador. O restante é "plug and play".

Essa mangueira logo abaixo do carburador, fica batendo e provavelmente irá desgastar, então basta cortar um pouco da ponta e deixá-la um pouco mais baixa. Mais pra frente irei postar a merda que dá com mangueira atritando.

O carburador que comprei é muito parecido com este:


 
Então soltamos esse parafuso da lateral, retiramos a "lata" e a alavanca de acionamento original e utilizamos essas partes do carburador original da Kansas mais a mola:

   

 

No primeiro teste ela não foi bem, pois havia molhado o filtro de ar (e a vedação dele será assunto para outro post), depois que secou notei que a moto ficou com o funcionamento melhor.

Eu nem havia regulado nada e já notei melhora, agora vamos para a etapa de ir acertando os ajustes dele.

Logo de início, já vi que deveria ter trocado isso antes...

2 comentários:

  1. Como ficou sua moto depois da instalação deste carburador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou com o funcionamento dentro do normal, passou a ter a partida bem mais fácil, o desempenho e consumo dela não teve grandes alterações.

      Excluir

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".