21 de dezembro de 2012

Primeiro charme de Agnes

Post longo, mas se não tiver paciência para ler tudo, olhe a conclusão. 

Senta que lá vem história.

Depois do segundo PE do passeio de Araras, notei que a moto estava beberrona, sendo que até abastecer no shopping internacional, meu consumo foi de 26 km/l, caindo no segundo abastecimento para apenas 22 km/l.
Se eu tivesse andado de cabo enrolado, não acharia estranho, mas eu andei acompanhando por um tempo a Kansas do Edifrans e por outro a Apache do Wagner, ambas 150.

De início achei que o consumo tivesse aumentado por ter esquecido de usar a quinta marcha por um bom tempo.

De noite, pra variar peguei a entrada errada e acabei desviando meu caminho, enfim, me perdi, a moto entrou na reserva e completei.

Em um semáforo começou a sair fumaça do motor, e eu desconfiei que tivesse enchido demais e que a gasolina tivesse escorrido pelo dreno e que tivesse algum problema nele que tivesse deixando a gasolina ir para cima do motor, mas na porta de casa tive mais uma nuvem de fumaça e muito cheiro de gasolina.

Pois bem, terça feira tomei vergonha na cara e arranquei o tanque, o cano do dreno tinha uma folga, mas nada que pudesse causar aquilo, fora que o motor estava lavado de gasolina, tanto que tinha mancha de combustível do lado esquerdo do motor, e o cano do dreno fica do lado direito.

Fuça daqui, fuça dali e então chego a ela:

A Conclusão

A mangueira de combustível estava molhada e ao afastar, veja só por onde o combustível vazava.



Esse buraco provavelmente foi causado pelo atrito da mangueira com esta caixa plástica, o que me parece um problema que pode acontecer em outras motos também.
Por isso aconselho a quem puder, conferir a situação dessa mangueira e evitar assim riscos a sua segurança, pois poderia ter pegado fogo na moto.

O tanque da Mirage sai muito fácil, você nem mesmo precisa desconectar a mangueira de combustível ou os fios, basta levantar um pouco e conferir as mangueiras.  

2 comentários:

  1. Acabei de ler o blog todo. Vou dormir huauhahua Abraços e boa sorte com a nova moto.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".