17 de junho de 2013

Falência da Kasinski e os chatos de galocha.

É meus amigos, mesmo que tarde, não poderia deixar de falar dessa história da Kasinski.

Tem quem diga que foi um truque para ganhar mídia, tem quem diga que isso é manobra para arrancar uma grana por aí, tem quem diga que o concorrente está ligado ao banco que pediu a cabeça da empresa, enfim, já passou, a empresa não faliu, inclusive tem uma nota na fan page dela no facebook.

Sinceramente, não me preocupei com isso, mas vi um monte de gente desesperada como se uma marca falir fosse o fim da existência da sua motocicleta, como se o motor fosse parar de funcionar assim que os portas se fechassem. O pessoal esquece que a Kasinski nem mesmo é a fabricante da motocicleta, as motos vem da China e da Coreia.

Mas o foco deste post são os chatos de galochas que rondam o mundo virtual e devem estar nesse momento fazendo uma manifestação na General Osório.
Não sei se esse pessoal repara, mas os frequentadores de foruns de discussão sobre motos costumam se virar, pois tudo nesse país é caro ao extremo, então a gente dá um jeitinho em tudo que pode.

O banco pediu a falência da Kasinski, tá, beleza, vamos ver no que isso vai dar, mas até lá, segue a programação normal, falamos de customização, adaptação, manutenção, passeios, piadas, etc. 

E enquanto isso vem "o chato" com o papo da falência, você fala de trocar o guidon e vem um "Isso se a Kasinski não falir", você fala de viajar e vem outro "Mas a Kasinski não faliu?", você conta uma piada de papagaio e a resposta é algo como "se o papagaio trabalha na Kasinski então tá ruim pra ele hein".

Acho que na hora H o sujeito chama a mulher de Kasinski, e diz que ela está falida.

5 comentários:

  1. Mas e as concessionárias que estão fechando as portas? A concessionária que eu comprei a moto fechou, e a manutenção fora da concessionária eu perco a garantia? Eu sou fã da marca, e a segunda moto que eu tenho, mas o pós venda é ruim. A moto é excelente (modelo comet, tive uma 250 e agora 650).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herculanocle, beleza?
      Valeu por comentar e me desculpe a demora pela resposta.
      Concordo que é preocupante e decepcionante as concessionárias fechando, mas não vejo isso como um sinônimo de falência, várias concessionárias da Dafra fecharam e não necessariamente ela está falindo. De qualquer forma, não desconsidero essa possibilidade, embora ache um difícil para ambas.
      Nessa história toda, quem sai prejudicado são proprietários como você, que terão de viajar para fazer manutenção ou pagar pelo transporte caso queira manter a garantia.
      Proprietários como eu, de motos sem garantia e sem vontade de comprar peças na concessionária, acabariam não sentindo muito se a empresa viesse a falir, pois daríamos um jeito de adaptar peças ou trazer de outro canto.
      Nisso sou grato a Dafra, pois a incompetência dela que me ensinou a me virar e hoje não consigo avaliar o serviço da Kasinski, pois nunca o usei.

      Excluir
  2. como essas motos são chinesas e coreanas, apesar de a kasinski ter 13 anos vai ter peça no mercado e as vezes de fabricantes paralelos, pelo menos peças de carro são assim, por exemplo, o Monza já era! mas é um p.. dum carro, mas ainda acha peças para ele quanto mais velho mais dificil, o negocio é assim, fechou o melhor é garimpar para achar peças, mas acha sim! nada de preocupações, bele?

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que a Kasinski vai à falencia, mas como ela é antiga no mercado com certeza ainda dá pra achar peças. Por exemplo o Monza encerrou a linha de produção faz tempo, mas ainda encontra peças pra Monza dependendo do ano, e os Lada Laika da vida, dificil mas acha! E com moto não vai ser diferente, mas o negocio é, a Kasinski foi pro PQP, relaxe! ainda tem lojas que vão ter peças mesmo não sendo assistencia, eu vejo as Sundown Web nas oficinas de motos e os caras dão um jeito e a Sundown encerrou a montagem de motos já a algum tempo. O negócio é relaxar e garimpar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o espírito da coisa.

      Pra mim, tanto faz ter ou não a Kasinski, as únicas peças que comprei lá foram pedaleiras e bujão de óleo, além da tampa do cárter, que só comprei lá por ser o mesmo preço da tampa da Yes que tinha visto na moto peças.

      Os preços de peças em concessionária (e não se limitando a Kasinski) são muito altos, de uma forma ou de outra eu procuraria uma alternativa, não a tendo, compraria fora do país.

      Também existem peças paralelas específicas ou que atendem essa moto, inclusive estou listando em uma planilha:

      http://leaoesuamoto.blogspot.com.br/2013/12/update-na-lista-de-pecas-da-mirage-250.html

      Excluir

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".