22 de junho de 2013

Guidon CB II X Mirage 250

Miragentas e Miragentos

Tenho dois posts de solução de problemas para postar, mas este aqui me empolgou mais, então que se dane os outros.


Depois de muito questionar o pessoal por aí, eu descobri o motivo de não conseguir instalar um Guidon CB II na minha Mirage:

O problema não é que o CB II não serve, é que o CB II da Roncar, que é o que tenho na Kansas, não serve na Mirage.


Pode até ser que tenham mudado isso nos atuais, mas no meu, o que impede que se instale esse guidon na Mirage é que o fabricado pela roncar tem a base ligeiramente mais estreita que o fabricado, por exemplo, pela Tork.



Isso não quer dizer que um seja melhor que o outro, apenas que as características de um atendem a Mirage e o outro não.

Pois bem, estou há tempos querendo colocar um guidon mais alto, mas o mais barato que havia encontrado custava 120 mangos.

Oras! Minha gaita não dá em árvore!

Como pode um guidon pouca coisa maior que o CBII custar 120 reais enquanto havia pagado 25 no primeiro?

No grupo do Facebook vi uma moto com o guidon da marca GVS, procurei por ela, mas só encontrei Tork, coloquei sobre a moto e pareceu dar encaixe.


E quanto custou?
 

A fortuna de 15 reais!

Pois é, quinze pratas e resolvi o problema da mesma forma que se tivesse comprado o de 120.

Para fixar os pesos, usei uma porca e um teco de mangueira em cada, ao apertar a porca, a mangueira expande e trava do tubo do guidon. 


Aqui vai uma série de "Antes e Depois":






Minha coluna agradeceu a mudança, e por incrível que pareça, ficou mais fácil de fazer curvas, pois ficou na altura em que se tem mais firmeza. Senti a moto incrivelmente mais leve, estou tendo inclusive que me acostumar com isso.

Melhorou bastante a visibilidade dos espelhos, porém, você fica mais vulnerável a aqueles sujeitos com "síndrome de PP" e usam xenon em carro que não foi feito para ter xenon, ou anda sempre com o farol alto, isso quando não é o xenon alto.

Outro ponto negativo, é que estando mais em pé você fica mais vulnerável ao vento.

Mas no geral, me senti bem melhor.

3 comentários:

  1. Amigo, como ficaram as estrias do guidão, no seu, comprei hoje esse guidão, ainda não instalei mas ao colocar sobre o original notei que as estrias ficam um tanto fora, comprei da marca pro tork, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um pouco pra fora mesmo, mas sãos duas faixas de estrias de cada lado, uma fica dentro da taça e a outra quase que totalmente fora.
      Nessa imagem dá pra ver como fica.
      http://i1110.photobucket.com/albums/h445/l340_vinicius/Agnes/guidon/CB%20II%20Tork/GuidonCBIIT.jpg
      Quanto a marca, no meu já estava escrito tork, não sei dizer se é a mesma.

      Excluir
  2. Valeu Vinicius, instalei e ficou muito bom !

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".