3 de junho de 2013

Farol da Intruder 125 + LEDs.


O farol da Intruder já estava judiado e já estava perigoso rodar com ela dessa forma, o refletivo estava oxidado e o fato de ser selado, dificulta um bocado a limpeza da lente.
Deixamos um passeio de lado e fomos à caça de um globo novo, roda daqui, roda dali e encontramos um original por setenta pratas, mas não tinha a pronta entrega, rodamos mais e encontramos por cinquenta mangos, vinte reais menos caro que na loja anterior, mas beleza, peça original custa caro mesmo.

Aproveitamos e colocamos Led também, compramos um metro de fita que deu e sobrou, acabará sendo usado na lanterna como complemente e contingência da lâmpada traseira.

O led não tem um poder de iluminação muito bom, porém, ele é um ótimo sinalizador, com pouco consumo pode ser visto de longe e era essa a ideia, sinalizar para ser melhor visto no trânsito.

Aqui algumas etapas da montagem dos LEDs, vacilei ao não ter substituído o fio por um transparente que chamaria menos a atenção, mas agora já está colado.

Aqui as imagens do resultado, infelizmente não havia fotografado o antes.
LanternaFarol BaixoFarol Alto

Em um passado não tão distante, havia discutido no forumais sobre substituir o globo da Kansas 150 pelo da Intruder, algo que poderia ser prejudicial ao corpo do farol devido ao peso da lente que é de vidro, porém, este novo globo é bem leve, e embora pareça muito com vidro, não é.

Então temos uma peça a mais compatível com a Kansas, bastando gastar um pouco o aro para que este globo encaixe, basicamente o mesmo procedimento que seria utilizado para adaptar o globo da brasília.

As imagens foram feitas utilizando uma Philips Crystal Vision, lâmpada que eu já havia comentado em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".