5 de junho de 2013

Minhas primeiras impressões com o pneu Michelin Commander II


Recentemente optei pelo belíssimo e caríssimo pneu Michelin Commander II, na medida 140/90 15. 

Chorei sete dias e sete noites pela facada recebida, mas convenhamos, eu não iria comprar outro Metzeler Perfect ME 77 e os demais também não era tão baratos assim, inclusive, o Route MT66 da Pirelli era mais caro, por isso, estou olhando pelo ângulo de que economizei comprando este.

Primeiro notei que a moto ficou mais gostosa de inclinar, parece que ela "tomba" e retorna de forma mais suave, da primeira curva que precisei deitar beeeem, ela respondeu com uma facilidade tamanha que eu quase fui para o chão.

Não notei diferenças de consumo nem de velocidades.

Este pneu parece segurar mais nas frenagens, pois só travei a roda uma vez depois que fiz a troca. 

Algumas impressões podem ser pelo fato de eu sair de um pneu que estava em estado de miséria e ir para um novo, então são testes que farei novamente no futuro.

De acordo com a sujeira que ficou na banda de rodagem, em curvas para a esquerda eu cheguei mais próximo ao limite que em curvas para a direita, o que me levou a observar que no meu dia a dia, a maior parte das curvas para a direita que faço são em locais com trânsito curvas mal feitas, ou com pouca visibilidade, o que não permite uma boa velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".