4 de novembro de 2012

Atualização da lista de peças genéricas para Kansas 150 - ZongShen ZS125-30

Hoje tomei vergonha na cara e atualizei alguns itens que já estava enrolando pra kayako para atualizar.

Incluí uma explicação no Manete de freio da CG, pois precisei trocar o burrinho e comprei a peça toda, no final eu vi que valeu a pena, mas ainda não montei a explicação do motivo, enfim, uma dica para quem teve problema com o reparo do freio é:

TROCA LOGO O BURRINHO TODO!


Enfim, com as duas peças completas na mão, fiz alguns testes e vou postar as fotos depois, com minha opinião sobre as adaptações e outras coisas mais.

Manete de Freio

CG
Adaptação: precisa gastar um pouco do manicoto ou do manete, pois
há um ponto em que as peças atritam.

Marcado em verde:

Manicoto Direito + Cilindro do Freio - CG Titan150 (até o momento só encontrei na cor preta, mas é mais
vantagem pintar ou polir que comprar original)


Onde comprei essa peça era vendida como sendo da CG, Strada e Twister, porém, não sei dizer se as três motos tem a mesma peça ou se essa peça que é vendida como "universal" para elas.

O motivo de eu ter comprado essa peça, foi que eu quase me espatifei na traseira de um carro que eu não lembro o nome agora, mas era tipo perua, eu iria enfiar a cabeça dentro dele (opa! sem trocadalhos!).

Primeiro tentei trocar o reparo, não funcionou direito, ainda acabei quebrando o visor, tive que trocar, perdi peça, tive que ficar procurando, ahhhhhhhh!

Paciência foi para o além e o burrinho original foi para o lixo.

Reparo do Freio - NX200 - Encaixou, mas o pistão travou com o freio acionado.

Marquei em vermelho, mas os "Macgyveres" de plantão podem tentar dar um jeito.

Pensei em prender a peça na furadeira e gastar ela com uma lixa, como se estivesse em um torno.

Quem quiser tentar beleza, faça por sua conta e risco, mas eu não arrisco com freio.

Economizar 40 pratas (a diferença entre um reparo e um kit completo), em minha opinião, não vale a pena.

Mas se você quiser tentar e não der certo, mande lembranças para o Dio e diga a Hebe que minha tia adorava ela. Razz

Por último e não menos importante, uma dica do Ernesto:

ernesto walter escreveu:A tampa cromada da minha vareta de óleo foi abduzida e achei uma vareta completa que serve:da XLR 125,a cabeça é feita em uma só peça,sem tampa para quebrar ou perder e a vareta é de aço e tem o mesmo comprimento.
Com relação a marcação de nivel,vou verificar no sabado,quendo trocar o óleo.Colocarei 1,250 litro e verificarei se fica na marca MIN,se não coincidir faço uma marca nova com uma serra.Depois coloco 1,400 litro par verificar o nivel MAX.
Farei [u]semligar o motor,pois com as marcas feitas com o motor desligado é mais facil verificar o nivel de óleo pela manhã,sem precisar ligar o motor.
Agora é com voce Leão,acrescente na lista.


Vareta Medidora do Nível de Óleo - XLR 125

Deixei como observação que ainda falta conferir a medida.

Abraço!

Lista de Peças Paralelas e Compatíveis - Kansas 150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".