7 de novembro de 2012

Cilindro do Freio Dianteiro

Recentemente tive problemas com o freio dianteiro e quase me acidentei pela falta dele.

Curiosamente, havia feito a sangria do freio pouco tempo antes, então comecei a desconfiar de defeitos.

Aqui começou a história...

Inicialmente desconfiei do flexível, mas conversando com o Jeff do Minha Primeira Moto, ele me disse que provavelmente o problema estava no cilindro, não no flexível.

Conferi tudo e de fato o problema era esse.

Peguei a peça, enrolei num jornal da Universal que um abençoado irmão ¬¬ deixou na minha porta e levei para uma moto peças.

Lá encontraram o reparo da NX200, que era idêntico.

Mas o resultado não foi muito bom, pois o pistão estava travando no cilindro, não ficou muito legal.

Ainda tentei limpar, mas ainda assim não ficou bom.

Fora que nessa brincadeira ainda precisei trocar o visor, deu um baita trabalho, no fim, minha paciência foi para o mesmo lugar que o freio: Para o além.

Me enchi daquilo e comprei um cilindro completo da CG 150 na Maufa, paguei 50 pratas.

Eis a peça:


Ok, a peça é preta enquanto a original é prata, grande merda, poderia ser rosa, funcionando é o que importa.

Fora que posso usar spray para dar um jeito nisso.

Agora os comparativos das peças de cada um:
Entre os manetes, podemos notar alguma diferença no formato, coisa boba, mas que na hora de adaptar pedaço de um no outro requer alguma atenção, mas isso falarei no próximo post, senão isso ficará um saco de ler.
 Sensor da luz de freio, o Will já tinha comentado sobre essa peça no forum.
Note que é praticamente a mesma peça, apenas o pino que encosta no manete é um pouco menor na peças original da ZongShen.
Aqui o parafuso de fixação do flexível, ambos são idênticos, porém, as aruelas que vem no kit da CG 150 tem uma borracha na brda interna, acredito que isso faça diferença na vedação, afinal, ninguém colocaria isso só pra gastar material.
Aqui ambos os manicotos vistos de cima, peças com quase o mesmo tamanho.
Não cheguei a comparar medidas, mesmo pq o principal é a medida da parte da fixação no guidon e não ter a fixação do flexível muito fora do original.


Aqui ambas as peças completas lado a lado:
 O manete da CG é ligeiramente menor, mas isso pode ser corrigido movimentando a peça um pouco para a esquerda em relação a posição da peça original.
Estou usando isso há duas semanas e não tenho reclamações. 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".