Olá meus amigos! Mais uma pecinha fresquinha pra colocar na sua Kansas e não depender de concessionária.
Estou falando de nada mais nada menos que a Pinça de Freio da Yes 125, aquela mesma que usei na Intruder 125 da Marlene, também atende a Kansas, mas com um pulo do gato.
Tomei a liberdade de incorporar os vídeos aqui, pois afinal de contas, foi pra compartilhar a informação que o Thiago filmou.
Você já ouviu o que sua moto tem a dizer? Já deixou ela expor seus sentimentos? Normalmente as pessoas procuram um mecânico para isso, mas alguma coisa você mesmo pode ouvir em casa, tomando umas com a motoca.
No rítmo de "do it yourself", ou no caso, "resolva você mesmo suas paradas", aqui vai um pequeno vídeo que mostra como fazer a leitura dos códigos de erro na sua Injeção Eletrônica Delphi, que equipa a Mirage e a Comet 250 a partir de 2012.
Na antiga, com a injeção que até hoje não sei a origem,
mas que conta com dois códigos de fabricantes, sendo um S&T e outro
Daewoo, mas que o pessoal se refere como Daewoo, é necessário fazer um jumper em um terminal, que na Mirage fica próximo da bateria.
Os significados desses códigos estão no manual de serviço. Abraço
Em meio ao alvoroço da gasolina mais cara e mais batizada, volta a tona um vídeo de dois viajantes abastecendo na Venezuela.
A primeira coisa que se pensa é:
Estamos sendo feito de otários, se eles conseguem vender gasolina a esse preço, qualquer um consegue.
De fato estamos sendo feito de otários e de fato qualquer um consegue vender a gasolina barata, isso se o governo subsidiar o combustível, como é feito lá.
A Gasolina aqui é cara, temos uma grande carga de impostos e uma distribuição cara (que provavelmente mascara mais impostos ainda).
"Ah que saco, o Leão reclamando de impostos e falando de política de novo" Sim, pois o tema implica nisso. Nossa gasolina não é a mais cara do mundo, nem a mais "tributada", mas também está longe de ser algo compatível com algo justo e o que o povo tenha condições de comprar, ou com o que se recebe em troca dos impostos pagos.
Mas voltemos a venezuela, aquele lugar bacana que tem de tudo...
...faltando.
O que acontece por lá, é que o governo banca a gasolina e
o povo paga no posto uma merreca, mas de onde sai o dinheiro para o
governo bancar a gasolina?
Do mesmo lugar que sai o dinheiro que mantem o excelente serviço de saúde pública que temos por aqui, dos impostos.
De que adianta me venderem a gasolina barata se dobrarem os impostos sobre veículos? Pais rico é país livre, quanto mais o governo mete o dedo, maior fica a ferida, é como aquela espinha que você cutucou ou como aquele vazamento de óleo que você tentou resolver apertando o parafuso o máximo que conseguiu.
Poderia ficar horas aqui falando da Venezuela, da ideologia autoritária existente por lá e o quanto o nosso governo é baba ovo das mesmas ideias.