Pois bem, eu tive esse problema no manicoto esquerdo da Kassandra, logo no início, quando tentei ajustar a altura. Tentei travar com super bonder, araldite e nada.
Em uma revisão (quando eu fazia essas coisas) a moto voltou com um parafuso maior e uma cola meio esquisita.
Funcionou, meia boca mas funcionou, que se dane, deixa assim.
Porém, hoje precisei tirar o guidon CB 400 II para testar na Intruder e na Mirage (que ficou uma bela porcaria em ambas), então aproveitei para arrumar, e para isso utilizei o Helicoil.
Pois bem, meu amigo Jeff do “Minha Primeira Moto” já usava isso há 30 anos e eu achando que essa paradinha era novidade.
Bom, vamos ao trabalho. Essas foram as ferramentas que eu utilizei, além destas, utilizei a furadeira (é um tanto óbvio), a chave do parafuso, no caso a de 8 mm e uma chave de fenda bem fina. |
Primeiro eu aumentei o furo, com cuidado para não furar demais e atravessar a peça ;-)
Detalhe para os pedaços de metal voando.
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Deixei o furo maior
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Depois fiz a rosca na medida do helicoil.
Então coloquei o helicoil lá dentro utilizando a chave de fenda.
Aprendi as duras penas (de duas molas estragadas) que precisa girar isso bem na manha, caso contrário, você pode quebrar o pino que serve justamente como base para girar a mola ou ainda encavalar a mola e a rosca ficar torta.
Serviço rápido e firme, demorou mais pegar as ferramentas e depois guardar (essa parte sempre demora mais) que o trampo em si.
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