A única certeza que eu tenho com minha Dafra Kansas 150 (ZongShen 125-30) é de que terei problema com qualquer bosta que seja feito de borracha.
Até agora as borrachas do protetor de corrente não absorveram a vibração e ele trincou, o registro de combustível começou a soltar pedaços dela e se não fosse o filtro (que no manual diz que tem um dentro do bujão, mas não tem porra nenhuma) que eu coloquei, teria ido parar no carburador, a borracha que segura a tampa lateral desmanchou, a das ferramentas também, enfim, borracha não é o forte dessa moto.
Acontece que ontem, quando eu fui guardar a moto, o pisca estava pendurado, pois o coxim simplesmente rasgou.
Na hora pensei em comprar um pisca mais bonito, seria uma ótima desculpa, mas estou tentando não torrar dinheiro na moto, comprar só o que for necessário.
Então levei o coxim lá na Maufa e pedi algo parecido. O Rapaz me trouxe um de CG 2000.
Precisa fazer algumas adaptações e não fica tudo aquilo, mas resolveu o problema com R$2,50
Segue a explicação da adaptação:
Caso for instalar na traseira, precisa cortar um pedaço do tubo, pois não cabe no local onde passa a fiação.
Depois precisa entortar um pouco essas partes para entrar no pisca.
Está aí o resultado:
18 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quebrei um pisca traseiro numa queda, consertei com durapoxi, mas só dura um tempo e quebra de novo,vou tentar essa solução do pisca da cg, também tive o mesmo problema que você com a borracha da tampa lateral e por isso perdi o parafuso, que solução vou conseguiu pra substituir essa borracha?
ResponderExcluirEu tentei colar o coxim e não tive sucesso, o que durou mesmo foi ter fixado o coxim com silver tape.
ExcluirPensei em usar "porca gaiola", das que são usadas em Racks de TI, porém, será necessário conseguir um parafuso comprido e que não passe pela tampa (ou usar uma arruela) e ainda ter alguma borracha por dentro para absorver a vibração.
Uma boa diversão para o próximo fim de semana, se der certo eu posto por aqui.
E cuidado para não perder essa tampa hein.