Algumas vezes virava a chave e a moto não ligava, eu recuava um pouco e tudo funcionava perfeitamente bem.
Vi isso acontecer também em uma Roadwin, sendo ambas coreanas, pode ser que essa dica sirva para ela também.
Desmontei e notei que havia uma meleca semelhante à graxa dentro da peça, limpei tudo e observei que o miolo tem um contato normalmente aberto e outro normalmente fechado, ou seja, quando você desliga a moto, você fecha o outro contato e quando liga você abre esse contato.
Pra nada.
Inicialmente achei que não havia fio nele, mas ao retirar a fita isolante eu vi que sim, porém, não existe fio equivalente na fiação principal. Talvez algum alarme pudesse ser acionado por esses contatos, mas sinceramente, seria muito óbvio.
Significa que se por algum motivo os contatos usados para ligar a moto estragarem e o lado oposto estiver bom, você só precisa desencaixar a peça, girar 180 graus e encaixar novamente.
Vinícius, provavelmente a tal gosma era graxa dielétrica, que é um bom vedante e protege da água, mas sem conduzir eletricidade. Se você tirou, era bom passar de volta pra evitar oxidação dos terminais.
ResponderExcluirBom saber dessa graxa, vou correr atrás dela.
ExcluirComo terei que abrir o painel em breve para pintar direito (ou encapar), aproveito e já aplico a graxa.
Valeu pela dica.