Recentemente tive problemas com o freio dianteiro e quase me acidentei pela falta dele.
Curiosamente, havia feito a sangria do freio pouco tempo antes, então comecei a desconfiar de defeitos.
Aqui começou a história...
Inicialmente desconfiei do flexível, mas conversando com o Jeff do Minha Primeira Moto, ele me disse que provavelmente o problema estava no cilindro, não no flexível.
Conferi tudo e de fato o problema era esse.
Peguei a peça, enrolei num jornal da Universal que um abençoado irmão ¬¬ deixou na minha porta e levei para uma moto peças.
Lá encontraram o reparo da NX200, que era idêntico.
Mas o resultado não foi muito bom, pois o pistão estava travando no cilindro, não ficou muito legal.
Ainda tentei limpar, mas ainda assim não ficou bom.
Fora que nessa brincadeira ainda precisei trocar o visor, deu um baita trabalho, no fim, minha paciência foi para o mesmo lugar que o freio: Para o além.
Me enchi daquilo e comprei um cilindro completo da CG 150 na Maufa, paguei 50 pratas.
Eis a peça:
Ok, a peça é preta enquanto a original é prata, grande merda, poderia ser rosa, funcionando é o que importa.
Fora que posso usar spray para dar um jeito nisso.
Agora os comparativos das peças de cada um:
Aqui ambas as peças completas lado a lado:
O manete da CG é ligeiramente menor, mas isso pode ser corrigido movimentando a peça um pouco para a esquerda em relação a posição da peça original.
Estou usando isso há duas semanas e não tenho reclamações.
7 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".