Fonte: http://suzuki.com.mx/
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A Savage 650
Ela parece uma Kansas que foi criada na base do ovo de pata com biotônico.
Uma baita motão, encontra-se usada em média de 10.000 dinheiros e dá uma vontade danada de comprar.
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Então você pensa:
Como vou manter essa merda?
Liguei numa oficina da própria Suzuki e o mecânico que estava lá há um ano disse que nunca viu Savage por lá, mas não sabe se a moto é que é tão boa assim ou se ninguém se atreve a levar em concessionária para arrumar.
Foto de: http://temjeitonaooh.blogspot.com.br
| Consultei o valor da peça que mais me causava dúvida, a correia e custava mais de dois mil dinheiros. Tudo bem que dura em média 70 mil quilômetros, mas ainda assim achei caro |
Daí pesquisei daqui, dali e vi que se encontra com facilidade correias para Harleys, principalmente a Sportster, mas não para Savage. Isso realmente dá medo e te faz balançar na hora de decidir o que comprar.
O mais interessante é que no Chile, no Canadá, México e no EUA essa moto ainda está em linha, com o bom e velho carburador, enquanto aqui se empurra a "milagrosa injeção eletrônica" até em motos pequenas.
Savage no Chile - LS-650
Savage no México - Boulevard S40
Savage no Canadá - Boulevard S40
Savage no EUA - Boulevard S40
Savage no Chile - LS-650
Savage no México - Boulevard S40
Savage no Canadá - Boulevard S40
Savage no EUA - Boulevard S40
Uma característica que eu não gosto nessa moto é o painel sobre o tanque.
Tenho dificuldade em focar coisas e desviar o olhar para baixo poderia ser um bom incômodo.
Se fosse na Kansas eu nem ligaria, ela não chega a 110 km/h, é muito difícil tomar multa com ela, mas numa 650 o bicho pega.
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Foto de: http://motoprofi.com
Esqueça o círculo, o que
interessa nessa foto é o painel.
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Criei uma tabela com o preço médio de itens com os quais com certeza você irá gastar com qualquer moto, não quer dizer que custe isso ou que dure exatamente isso, mas é uma base que tenho para saber quanto gastarei no dia a dia com ela.
Também não são os únicos custos, eu não incluí por exemplo a manutenção da suspensão dianteira.
Vamos lá:
Item | Intruder 125 | Savage 650 |
óleo | 0,0115 | 0,0243 |
óleo + filtro | 0,0128 | 0,0324 |
Pneu traseiro | 0,0090 | 0,0135 |
Pneu dianteiro | 0,0064 | 0,0108 |
Filtro de óleo | 0,0017 | 0,0083 |
Transmissão | 0,0040 | 0,0339 |
Gasolina | 0,0813 | 0,1182 |
Outras peças | 0,0013 | 0,0000 |
Imposto | 0,0200 | 0,0250 |
Seguro | 0,0000 | 0,0000 |
Custo médio por km | 0,1354 | 0,2366 |
Meu custo médio mensal | 257,89 | 450,55 |
Meu Custo Anual | 3094,75 | 5406,70 |
Valores que utilizei para o cálculo (só considerei o preço de Concessionária o que não encontrei alternativa):
Item | Preço | KM |
Óleo Yamalube por ml | 0,0135 | 1000 |
KM médio mensal | 1904 | |
Gasolina Litro | 2,6 | |
óleo sem troca de filtro Intruder 125 | 850 | 1000 |
óleo com troca de filtro Intruder 125 | 950 | 1000 |
Pneu traseiro Intruder 125 | 180 | 20000 |
Pneu dianteiro Intruder 125 | 160 | 25000 |
Filtro de óleo Intruder 125 | 5 | 3000 |
Transmissão Intruder 125 | 80 | 20000 |
Gasolina | 32 | |
Outras peças diversas Intruder 125 | ||
Imposto Intruder 125 | 456 | |
Seguro Intruder 125 | ||
Quant. óleo Savage | 1800 | 1000 |
Quant. óleo Savage c/ troca de filtro | 2400 | 1000 |
Pneu Tras. Savage | 270 | 20000 |
Pneu Diant. Savage | 270 | 25000 |
Filtro de óleo Savage | 25 | 3000 |
Correia Savage | 2370 | 70000 |
Consumo Savage | 22 | |
Outras peças diversas Savage | ||
Imposto Savage | 570,42 | |
Seguro Savage |
No próximo post falarei de outra opção: Kasinski Mirage 250
Este post foi realizado as 23:58 da noite: TWO! MINUTES! TO MIIIIIIIDNIIIIIGHT!
Foto de http://www.ironmaidenwallpaper.com/
Atualizei algumas informações e explicarei o motivo em outro post
Atualizei algumas informações e explicarei o motivo em outro post
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